VINÍCOLA DEZEM
Pequena vinícola familiar com vinhedos próprios e planejada para elaboração de vinhos diferenciados e originais, que reflitam o conceito de terroir da região de Toledo-PR.

A Dezem é o encontro entre a tradição familiar na elaboração dos vinhos com as mais modernas tecnologias no vinhedo e na adega.

Os produtos Dezem são elaborados preservando ao máximo as características da uva, interferindo o mínimo possível no processo de vinificação para que o vinho expresse o máximo da natureza.

Os vinhos Dezem são modernos e sedutores, alinhados com os novos hábitos e momentos de consumo do vinho. Caem bem em momentos como uma happy hour e também em situações informais, acompanhando uma conversa com os amigos, além de se mostrarem ideais para aqueles que apreciam descobrir o universo dos novos sabores da cozinha contemporânea.

O VINHEDO SUSTENTÁVEL
As uvas são a base da qualidade dos vinhos Dezem, e todos os vinhedos são cultivados pelo sistema de espaldeira, onde os ramos ficam melhor expostos ao sol e proporcionam uvas mais maduras.

Os vinhedos próprios são cultivados em pequenas parcelas, distribuídas de acordo com a adaptação de cada tipo de uva e buscando a sustentabilidade e o equilíbrio com a natureza, aproveitando as características únicas dos solos da região "terra rossa" e incorporando estas características na uva.

A pesquisa durante muitos anos que antecederam o estabelecimento da vinícola levou a família Dezem a conhecer os tipos de uvas mais adaptados às suas condições de solo e clima. Dentre as uvas escolhidas estão as brancas Chardonnay, Sauvignon Blanc e Malvasia de Cândia, e as tintas Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Pinot Noir e Tannat.

NOSSOS PRODUTOS
Para cada ocasião e cada pessoa existe um vinho perfeito, e cada rótulo Dezem tem sua personalidade, agora é só escolher qual deles combina mais com você.

Os rótulos Dezem são uma homenagem aos elementos da natureza:


     - MAGNE      (terra) é o nome que homenageia a terra, um dos principais elementos da natureza e do terroir. Sua origem é a palavra magnetita, um tipo de óxido de ferro que serve como fonte de nutrientes para o solo em que são cultivados as uvas Dezem.

- EXTRUS (água) é o nome que homenageia a água, um dos principais elementos da natureza e do terroir. Sua origem é a palavra "extrusiva", uma tipificação para as rochas que se formam pelo extravasamento do magma à superfície, a rápida solidificaçãopode acontecer pelo contato com a água.

          - ATMO     (ar) é o nome que homenageia o ar, um dos principais elementos da natureza e do terroir. Sua origem é a palavra "atmosfera", que de maneira direta contribui para a diferenciação do clima particularizado da região onde está localizada a Vinícola Dezem.

Acesse o nosso site e conheça mais sobre a VINÍCOLA DEZEM - www.dezemvinhosfinos.com.br mais mai